07 novembro, 2008

Gostar de alguém...

É sem duvida um dos actos mais EGOÍSTAS que pode existir!!!!
Isto porque, se pensarmos bem, o que é que nos leva a gostar de alguém????
À partida, é o bem que essa pessoa nos faz sentir e nos faz.
Sendo assim, relembro(-te) que, só tem lógica gostarmos de alguém enquanto essa pessoa nos fizer sentir bem.
A partir do momento em que isso não acontece mais, porquê entrar em massacre????
Daí que, não valha a pena nem sofrer por antecedência, nem prolongar sofrimentos que são desnecessários...
*Ele tem mesmo muita razão...

4 comentários:

marta disse...

Quer dizer: eu é que pago e estou lá uma hora a abrir o livro.
Mas a lição serve a todas!
Aida bem que eu faço os meus resumos bem feitos e todos aprendemos a moral da psicologia...

:)
Tens toda a razão...
Não vale mesmo!
E... tenho-te sempre a ti!
Atchim! Santinho! Obrigada!
*******

Anónimo disse...

Quem te viu... e quem te vê! De coração apertado, junto à boca... Agora sim, renasceu a minha Tatxi linda! Se no teu dicionário já se encontra a paciência, então só falta a Felicidade. E ela não tarda.

Mafas disse...

Não estou a perceber nada desta conversa mas whatever - deixo uma frase que adoro e que crescer me ensinou o sentido que faz:

"Precisas de alguém que te ame enquanto andas à procura de alguém para amar"
... porque fundamental, mais que o bem que a outra pessoa nos faz, mais que o bem que fazemos a outra pessoa, é o bem que se faz um ao outro!

filipa disse...

Gostei!! :D
Q a tua felicidade se prolongue na felicidade do outro :)para mim isto é amor (seja romantico, familiar ou de amigo)

beijooooossss***
PS. Estou na ansia a espera do cha e daqueles paezinhos e croissants! :p