05 novembro, 2008

Antes do Nascer do Sol

"Ó, céu desenrolado sobre mim! Céu claro e profundo! Abismo de luz! Ao contemplar−te estremeço de divinos desejos! Elevar−me à tua altura: eis a tua profundidade! Cobrir−me com a tua pureza: eis a minha inocência! O deus oculto na sua beleza: assim ocultas as tuas estrelas. Não falas: assim me anuncias a tua sabedoria. Mudo surgiste para mim sobre o fervente mar: o teu amor e o teu pudor revelam−se à minha alma. Belo, vieste até mim, velado na tua beleza: mudo, falaste−me, revelando−te na tua sabedoria. Ó como pude eu não adivinhar todos os pudores da tua alma! Antes de o sol vir até mim, o mais solitário. Somos amigos de sempre: as nossas penas são o fundo dos nossos seres, tudo nos é comum, até o sol nos é comum. Não falamos porque sabemos demasiadas coisas: calamo−nos e entendemo−nos por sorrisos. Não és tu a luz do meu fogo? Não és tu a alma irmã da minha inteligência? Tudo aprendemos juntos; juntos aprendemos a elevar−nos sobre nós, e a sorrir, sem nuvens, para baixo, com límpidos olhos, desde remotas paragens, quando os nossos pés se desvanecem como névoa vaporosa a imposição, o fim e o erro. E quando eu caminhava só, de que tinha a minha alma fome durante as noites e nos caminhos do erro? E quando eu escalava montes, a quem procurava nos píncaros senão a ti? E todas as minhas viagens e todas as minhas ascensões não passavam de um expediente e recurso de inércia. O que a minha vontade toda quer é voar, voar para ti!"

*Assim falou Zaratrusta - Nietzsche
P.S. - Porque há coisas fantásticas para partilhar...

4 comentários:

marta disse...

Isto é a propósito das nossas capacidades paranormais de comunicação?
Gosto muuuuito de falar contigo à distância!
Gosto muuuuito de partilhar contigo a minha sabedoria e os meus sorrisos!
Depois do meu lenço, tinha de vir uma coisa destas da tua parte!
Só te fica bem...

Felizes que somos!
*Beijo mega miles de doce*

Anónimo disse...

Dahhhh!!! Será quem ninguém adivinha para quem a Miminhos quer falar? Com quem é que ela não se cala? Para onde quer ela voar!!! hahahahahaha: EU SEI!

Mafas disse...

Oh Tasha... alguma coisa te está a fazer mal, ou bem, ou baralhada. NIETZCHE??? Ai credo q há por aí capacidades paranormais minhotas a elevar até aos píncaros o grau de erudição de um certo blog. Tá bem tá!

Bombokinha disse...

Tranquilas princesas...Nem tudo o que parece é ;o)