10 agosto, 2006

Amor / Ódio ...

E entre o ódio e o amor, ou o amor e o ódio, aqui estou eu...

Sou assim...De extremos, com o coração ao pé da boca, toda sentimento...Ainda nem pensei e já disse...a informação nem passa pelo cérebro...vai directa dos ventriculos para o mundo...

Nem sei se isso é bom ou mau...só sei que me torna numa pessoa muito directa e por isso mesmo muito sincera...quem tá comigo sabe bem com o que pode contar...porque eu não sei fazer de conta, ou disfarçar...o que sinto transparece por todos os poros do meu ser!!!

Se tou feliz, se tou triste...logo que chego se vê...e nem é preciso conhecer-me muito bem...a minha alma é transparente!!! Está tudo à flor da pele...

Daí a minha essência e capacidade de amar e odiar ao mesmo tempo a mesma coisa ou a mesma pessoa...de viver, tudo, muito intensamente...de abrir a minha alma ao mundo...e de querer e nao querer ao mesmo tempo...

Aquela ambivalência que nasce naturalmente em cada um de nós...aquele paradoxo:

"Mas se eu odeio, porque é que, ao mesmo tempo, desejo tanto?"

"Odeio-te de tanto te amar!!!"

"Mas como te posso odiar se te amo?"

Fica a questão no ar, pode ser que alguém saiba responder...

2 comentários:

mara disse...

Costuma dizer-se que do amor ao ódio não vai nem um milésimo de segundo. Num momento amas no outro odeias. Mas quando o amor é forte, resiste a algum sofrimento. É como ter uma discussão, e depois a sensação de fazeres as pazes. Mas não fazes as pazes porque detestas estar chateada, fazes as pazes porque a vida sem o outro não faz sentido. Porque o amor é tanto que, após aquelas discussões acesas em que odeias, só te apetece agarrar o outro. É o amor é assim!

Anónimo disse...

Keres ser a minha kinhas?